top of page

Momento Yoga


A cada ano que passa a prática do yoga se torna mais comum em países do ocidente, inclusive no Brasil. Com isso, nos últimos anos cresceu o número de pessoas que buscam essa atividade como forma de exercitar o corpo, de se alongar e relaxar. Mas o yoga é muito mais do que apenas um conjunto de movimentos de torção, de alongamento, misturado com algumas posturas complexas e desafiadoras.

Yoga é uma ciência antiga que possui mais de 5 mil anos e que tem por objetivo unir o corpo, a mente e o espírito.


Diversos ramos da física passaram a olhar mais minuciosamente à maneira como yoga, meditação e técnicas de respiração, tem o poder de alterar a energia do nosso corpo, produzindo transformações bastante benéficas, não somente para a pessoa que pratica, mas também para o ambiente ao seu redor.


Mas afinal, qual a origem do termo Yoga?

A palavra yoga tem sua origem no sânscrito, língua antiga da Índia e Nepal, e sua raiz é “yuj”, que significa “unir” ou “integrar”.


Utilizo Yoga nos meus treinos para buscar um maior equilíbrio mental, pois na corrida saber se encontrar e ficar tranquilo nos momentos difíceis é importantíssimo, além dos movimentos que melhoram os alongamentos dos corpo.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page